Após 31 dias, bancários aprovam proposta da Fenaban e greve é encerrada

7 de outubro de 2016 07:26
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após 31 dias, bancários aprovam proposta da Fenaban e greve é encerrada A greve encerrou. (Foto: Sindicato dos Bancários)

Os bancários da base sindical de Chapecó e região votaram e aprovaram em assembleia, nesta quinta-feira (06), a nova proposta dos bancos. Após 31 dias de paralisação da categoria, a maior desde 2004, as atividades nos locais de trabalho voltar ao normal nesta sexta-feira. As propostas do Banco do Brasil e da Caixa também foram aprovadas.

Após a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que começou na noite de quarta-feira (05) e se estendeu até a madrugada de quinta-feira (06), o Comando Nacional dos Bancários orientou pela aprovação da proposta. No entanto, a palavra final é dada nas assembleias.

Válido por dois anos, o acordo prevê 8% de reajuste mais abono de R$3,5 mil, em 2016. No vale-alimentação o reajuste proposto é de 15% e no vale-refeição de 10%.  Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Luiz Angelo Coan, ressalta que durante toda a campanha os bancários demonstraram com união que só a luta garante conquistas. “Dentro das limitações da conjuntura política atual, de arrocho salarial, reformas trabalhistas e previdenciárias, foi uma conquista que atende parcialmente a categoria”, afirma.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais