Após anos esperando, pacientes são beneficiados com consultas de oftalmologia

16 de março de 2019 11:01 | Visualizações: 1149
Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após anos esperando, pacientes são beneficiados com consultas de oftalmologia Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Iniciou, neste sábado (16), o mutirão de consultas oftalmológicas, em Xanxerê. Uma equipe especializada está instalada na Secretaria de Saúde, anexa ao Pronto-Atendimento e ficará até o dia 30. O objetivo é realizar as consultas e exames com os pacientes que estão há tempo na fila de espera da Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretária da pasta, Irene Goralski, serão disponibilizadas mais de 1.200 consultas e, após o procedimento, os pacientes serão encaminhados para os procedimentos necessários.

– Iniciando hoje, serão dez dias de consultas. Aqui o paciente chega, faz a consulta e se ele precisa de óculos já sai com a receita e se precisar de outro procedimento como cirurgia para catarata ele já agenda aqui e já entra na fila. Vamos praticamente zerar a fila, tem dias que vamos atender até 170 pessoas – comenta Irene.

O presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Lovatel, salienta que isso tudo é possível devido uma parceria entre os poderes executivos e legislativos, pensando no bem da comunidade.

– São ações feitas em conjunto, com a parceria da Câmara de Vereadores, aonde os vereadores tem conseguido emendas parlamentares para serem aplicadas na saúde. Hoje tem inúmeras pessoas sendo consultadas para resolver a questão da oftalmologia, tinha muita gente na fila, e a nossa expectativa é zerar essa fila, dando uma satisfação para essas pessoas – finaliza.

Esta era uma das maiores filas de espera do município, onde havia pacientes aguardando há cerca de cinco anos.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais