Após anos na fila de espera, xanxerenses conseguem realizar cirurgias pelo SUS

30 de novembro de 2017 10:19 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após anos na fila de espera, xanxerenses conseguem realizar cirurgias pelo SUS Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Cerca de 43 xanxerenses saíram por volta das 10h desta quinta-feira (30), rumo ao Hospital da Fundação, em São Lourenço do Oeste, para passarem por cirurgias de catarata. Esse é o 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata de 2017.

O xanxerense Altair de 50 anos, estava na fila há três anos e comenta que tem o problema há 10 anos. “Estou esperando há três anos na fila de espera. É gratificante mas é preocupante, porque contribuímos para o município e temos que esperar todo esse tempo”.

João Zonta, de 76 anos, espera pela cirurgia há três meses. “Estou muito feliz, porque sempre demora e dessa vez foi rápido”.

Outro contemplado é Pedro Filho, de 79 anos, ele comenta que está muito feliz. “Estou aguardando pela cirurgia há um ano. Estou muito feliz, mesmo com a demora eu consegui.

Noel da Silva de 54 anos, também aguarda há dois anos pela cirurgia e diz que sofre com o problema há mais de 20 anos. “Essa semana me ligaram para dar início a cirurgia. Estou me sentido muito realizado, porque sofro com o problema desde os 30 anos de idade”.

Aldofina e Genoíno, são dois idosos do Lar do Idoso de Xanxerê, eles aguardam há dois anos pela cirurgia e, também foram contemplados.

A Secretaria de Saúde de Xanxerê, está realizando o transporte e acompanhamento dos pacientes em São Lourenço do Oeste.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais