Após anos parada, comunidade pede retomada das obras da Chácara 264

11 de março de 2019 13:41 | Visualizações: 290
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após anos parada, comunidade pede retomada das obras da Chácara 264 Foto: divulgação

Através do programa Reurbanização de Assentamentos Precários, com recursos do Governo Federal através do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), a Prefeitura de Xanxerê anunciou em 2011 a construção de 58 novas unidades habitacionais na Chácara 264, no Bairro Bela Vista.

O programa iria beneficiar um total de 84 famílias, sendo 58 novas unidades habitacionais e nove unidades que serão reformadas, além das demais que serão beneficiadas com infraestrutura e regularização fundiária.

De acordo com o Diretor de Habitação da época, Evandro Berto, o projeto foi aprovado no final de 2010 pelo Ministério das Cidades. No local será revitalizada a praça e o centro comunitário, além de identificação de ruas, colocação de lixeiras e calçamento. O valor do investimento, com recursos do Ministério das Cidades, é de R$ 3.243.140,61 para todo o projeto. No entanto, 50% da obra foi concluída e a empresa que venceu a licitação rompeu o contrato.

 

Dúvidas

Diante disso, o vereador Vilson Piccoli, solicitou ao Executivo Municipal que forneça as seguintes informações sobre o Projeto Construir Lei 3343/2011, referente à revitalização da chácara 264, no Bairro Bela Vista:

a) Qual o montante total do recurso aprovado para o investimento?

b) Todo o valor foi liberado e investido?

c) Quais investimentos foram feitos e seus valores?

d) Qual o motivo da paralisação das obras?

e) Ela será retomada, qual a data?

f) Se não for retomada, qual o motivo?

g) Teve recursos que foram liberados pelo Governo Federal e não foram investidos?

h) Se o Município não der sequência às obras, os moradores poderão fazê-lo, com recursos próprios, e, o Município os auxiliará com materiais de construção?

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais