Após corte de transporte para alunos com deficiência, COMDE realiza reunião para definir estratégias

18 de agosto de 2017 10:34
Comunidade , Educação , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após corte de transporte para alunos com deficiência, COMDE realiza reunião para definir estratégias Foto: Rafaela Forchesatto/Lance Noticias

Na manhã desta sexta-feira (18), diversas entidades estiveram presentes em uma reunião de grupo de trabalho, com o fim de definir estratégias legais, para atender o transporte de alunos com deficiência em Xanxerê, que foi cortado na última semana.

>> Relembre: Após denúncia, transporte escolar é cortado para alguns alunos de Xanxerê

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde), Kátia Colello, destaca que o objetivo é chegar em um consenso do que pode se fazer legalmente para que os alunos sejam atendidos por meio do transporte escolar.

“Na última reunião do Comde, na quarta-feira (16), juntamente com os conselheiros, se deliberou criar esse grupo de trabalho para definirmos juntos com todos os responsáveis, a educação do município e do Estado, quem entende da logística, quem conhece os alunos, sabe onde os alunos estudam, o jurídico no município, legislativo, o Promotor, para a gente chegar em um consenso e definir, o que fazer, quais os amparos legais, para que de fato esse aluno seja atendido, porque ele está sendo atendido até então, mas a prefeitura já está fazendo as novas linhas para o ano que vem. Então queremos incluir dentro dessas novas linhas, o atendimento legal desses alunos”, ressalta a presidente.

Estavam presentes na reunião a Secretaria da Educação do município e do Estado, os responsáveis pelo transporte, representante da Câmara de Vereadores no Comde, o Comde e o jurídico de Xanxerê.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais