Após desistência de Tubarão, JASC 2016 é cancelado pela Fesporte

28 de outubro de 2016 07:59
Comunidade , Esporte em destaque , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após desistência de Tubarão, JASC 2016 é cancelado pela Fesporte (Foto:Rádio Aliança)

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em 2016 estão cancelados. A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) confirmou que não terá como realizar a competição depois da desistência de Tubarão após o vendaval que atingiu a cidade. Apesar de buscar novas sedes, a Fesporte não encontrou cidades interessadas em receber os Jogos. Diante disso, “falta tempo hábil para viabilizar a infraestrutura necessária para contemplar todas as modalidades esportivas”. O JASC estava previsto entre os dias 11 e 19 de novembro. A decisão oficial da Fesporte foi emitida nesta quinta-feira, pelo presidente Milton José da Cunha Jr.

Na última semana, em ofício enviado ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a cidade de Tubarão havia anunciado a desistência. Com muitos estragos nos locais de competição e em alojamentos, a cidade optou por solicitar o cancelamento.

Confira o comunicado de cancelamento do JASC, emitido pela Fesporte

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) comunica que a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), edição 2016, foi cancelada. A decisão foi tomada após o município de Tubarão desistir de sediar os Jasc em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a região Sul, no dia 16 de outubro. Muitos dos ginásios que seriam utilizados nas competições e os locais que serviriam de alojamento para os atletas sofreram danos.

Nos últimos dias, a Fesporte contatou diversos municípios para evitar o cancelamento dos Jasc, mas, as prefeituras não manifestaram interesse em receber a competição. O motivo é a falta de tempo hábil para viabilizar a infraestrutura necessária para contemplar todas as modalidades esportivas.

O Governo do Estado considera os Jasc , evento que reúne mais de 3,5 mil atletas catarinenses, como a mais importante competição poliesportiva de Santa Catarina e trabalha, a partir de agora, para garantir o retorno desta tradicional competição esportiva de nosso estado em 2017.

 

Com informações Globo Esporte


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais