Após obras de melhorias, acidentes na BR-282 reduziram em até 35%, diz Dnit

3 de dezembro de 2018 14:33 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após obras de melhorias, acidentes na BR-282 reduziram em até 35%, diz Dnit Foto: Divulgação

Após conclusão da primeira etapa das obras da BR-282, de Xanxerê, os números relacionados aos acidentes diminuíram, segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O índice é equivalente ao trecho de Chapecó a Ponte Serrada, que inclui Xanxerê.

Diego Fernando da Silva, analista em Infraestrutura de Transportes e chefe de serviço do Dnit em Chapecó, diz que os números diminuíram, mas aumentou a gravidade dos acidentes.

– Em relação aos números de acidentes na BR-282, informo que no ano de 2017 foram registrados 344 acidentes e atualmente, até outubro de 2018, temos registradas 222 ocorrências, ou seja, uma redução da ordem de 35% – explica.

Segundo Diego, as informações foram obtidas junto ao Sistema Integrado de Operações Rodoviárias (SIOR), que possui informações da base de dados da Polícia Rodoviária Federal.

 

Obras da BR-282

As obras são de melhorias e duplicação do trecho da BR-282 entre Chapecó e Ponte Serrada. O contrato, assinado em abril de 2017, é de R$ 76 milhões para o trecho de 75 quilômetros. O projeto prevê 13 quilômetros de terceira faixa, retirada da capa asfáltica em trechos danificados e o reforço asfáltico.

No dia 20 de novembro, ocorreu a inauguração do trecho que é referente ao contrato com a Neovias, onde 30 dos 75 quilômetros de recapeamento e outras melhorias estão concluídos, restando apenas a sinalização do trecho entre Xanxerê e Ponte Serrada, além de aditivos para a ligação com o contorno viário de Xanxerê e o trevo de acesso a Passos Maia.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais