Após pane elétrica, relógio da Igreja Matriz será instalado novamente nesta semana

17 de abril de 2019 10:43 | Visualizações: 119
Comunidade , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após pane elétrica, relógio da Igreja Matriz será instalado novamente nesta semana Foto: Alessandra Bagattini/LanceNotícias

Fiéis que frequentam a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, de Xanxerê, e moradores das proximidades da igreja puderam notar que, nos últimos dias, o local ficou mais silencioso. Isso porque, o relógio, que fica situado na torre principal, parou de funcionar.

De acordo com o diretor de patrimônio da Paróquia, Charles Rabaiolli, o equipamento apresentou uma pane elétrica e precisou ser levado ao Rio Grande do Sul para reparos.

– Trocamos o relógio em 2016 pois ele estava muito velho, se deteriorando já e era controlado por muitos equipamentos. Começamos a encontrar dificuldades para encontrar peças e decidimos trocar por um mais moderno e com ajustes automáticos. Essa é a primeira vez que o novo equipamento apresenta problemas e as pessoas já estavam sentindo falta do som do sino indicando as horas – comenta Charles.

O relógio será novamente instalado na torre da igreja nesta semana e a expectativa é que esteja pronto até a procissão luminosa, que acontece nesta sexta-feira (19). Com isso, ele voltará a indicar as horas com batidas e, às 18h, todos os dias, irá tocar a oração da Ave Maria.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais