Após pedido de cadeirante, administração melhora condições de estrada

28 de agosto de 2019 18:29 | Visualizações: 1078
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após pedido de cadeirante, administração melhora condições de estrada Foto: divulgação

Ainda no dia 1º de agosto o xanxerense Anderson de Lima entrou em contato com o Lance Notícias reclamando da condição da estrada em frente a sua casa no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ele é cadeirante e como na rua tinham muitas pedras soltas, ele chegou a cair e quebrar parte da sua cadeira.

A administração comentou naquela oportunidade que iria no local verificar, e foi. O setor de Obras passou novamente o rolo compactador na rua, mas poucos dias depois as pedras se soltaram novamente. Nesta semana a equipe retornou ao local e completou o trabalho jogando resíduo de asfalto, o que agora irá garantir o direito de ir e vir do Anderson.

Em contato com o secretário de Obras do município, Rivael Fresch, o mesmo comentou que ao saber do problema, a equipe foi até o local.

– Nós jogamos pedra maroada lá, mas como o tempo está muito seco, a pedra não entra na terra e acaba ficando solta. Como conseguimos duas cargas de resíduo de asfalto, jogamos lá e hoje melhorou bastante. Nesta rua temos um problema muito sério pois tem várias casas que estão invadindo a área da rua, mas com o resíduo já melhorou bastante e hoje ele consegue passar com a cadeira de rodas. Neste caso, nós não sabíamos que na rua residia um cadeirante e no momento em que ficamos sabendo fomos até lá. Nossa orientação é para que nos procurem que tentaremos buscar uma solução – diz.

Ainda no mês de julho, os vereadores Adriano De Martini e Ricardo Lira da Costa também apresentaram a indicação n° 283/2019 reivindicando melhorias nesta estrada, também a pedidos do morador.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais