Após reclamação dos moradores, inicia operação tapa-buracos no São Romero

10 de novembro de 2017 09:24 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após reclamação dos moradores, inicia operação tapa-buracos no São Romero Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias

Na última segunda-feira (06), o LANCENOTICIAS.com.br, mostrou a situação das ruas do Bairro São Romero em Xanxerê, as quais estão gerando indignação aos moradores daquela localidade. A principal reivindicação é por melhorias nas vias, já que há uma grande quantidade de buracos.

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Obras, iniciou uma operação de tapa-buracos no Bairro. De acordo com o Secretário de Obras do Município, Rivael Freschi, os trabalhos a serem realizados agora, tem como objetivo tapar os buracos e não fazer um novo asfalto.

“Nós estivemos lá, foi largado o resíduo do asfalto e hoje (10) vamos largar a emulsão asfáltica, para ele colar. Agora vai ser uma operação para tapar os buracos”, diz.

Leticia Siqueira, moradora do Bairro destaca que mesmo tapando os buracos, a situação continua crítica. “Eles arrumaram, mas não arrumaram, porque essas tapadas de buracos não vai durar muito tempo”.

Leda, que também é moradora, salienta que a situação ainda não se resolveu. “Colocaram esse resíduo de asfalto, mas isso é uma vergonha, parece que não tem prefeito nesta cidade. Isso que colocaram, quando chover vai tudo embora e volta todos os buracos de novo”.

Projeto

Um projeto para fazer no local um novo asfalto com drenagem, está sendo elaborado pela Prefeitura e, de acordo com o Secretário de Obras, Rivael Freschi, o mesmo deve ser concluído até o fim deste ano.

“Estamos elaborando os projetos, até o fim do ano estará pronto, onde vamos fazer com asfalto e drenagem, mas isso vamos depender de recursos financeiros, pois vamos precisar de aporte financeiro do Estado para trocar o asfalto”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais