Após reformulação, mais de 40% das famílias não retiram kits do Programa Pão e Leite Amigo

20 de julho de 2018 09:17
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após reformulação, mais de 40% das famílias não retiram kits do Programa Pão e Leite Amigo Foto: Folha Regional

Ainda em março, ocorreu o lançamento do programa Leite Pão Amigo. O programa foi reformulado e, agora, faz parte da Secretaria de Assistência Social. Com a mudança, recebem o benefício as famílias com crianças de idade entre zero e 15 anos e que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino municipal, estadual ou particular.

Após a reformulação, o programa beneficia cerca de 450 famílias, que também recebem o Bolsa Família. Porém, de acordo com a secretaria de Assistência Social do município, apenas 40% dessas famílias estão fazendo a retirada dos produtos.

Luciane Contini, diretora de Assistência Social, explica que, para poder retirar o Pão e Leite Amigo, as famílias precisam comparecer no local de retirada da sua região portando uma carteirinha de cadastro do programa. Essa carteirinha é distribuída mensalmente para o controle semanal da retirada dos kits.

“Hoje, sabemos que 40% das famílias não estão vindo buscar. Porém, não sabemos quais as razões. A ideia, é fazer um chamamento, com todos eles, e tentar entender, se é devido à distância ou também pela falta de necessidade. Precisamos descobrir qual é a razão que impede as pessoas de buscarem o benefício”.

Com o intuito de entender o motivo, a Secretaria de Assistência Social do município, deve realizar uma reunião com todas as famílias beneficiadas.

“Vamos ter uma reunião de avaliação com todas as famílias. Sempre tem uma razão. Nós temos também, aqueles que estão pegando o cartão, mas não vão buscar o leite e o pão, então, nós também precisamos entender o porquê disso”, explica Luciana.

Para as famílias retirarem os kits, o município foi dividido em duas regiões, sendo que: os beneficiários residentes da região um, retiram o kit na Mercearia Vitória, localizada na Rua Inês Bertuol, no Bairro Sufiatti e, as famílias da região dois, retiram o kit no Supermercado Pratense, localizado na Avenida La Salle, Bairro La Salle. Os kits serão entregues todas as quartas e quintas-feiras.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais