Após reivindicação de motoristas, faixas amarelas são pintadas em frente à escolas de Xanxerê

21 de fevereiro de 2019 09:51
Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após reivindicação de motoristas, faixas amarelas são pintadas em frente à escolas de Xanxerê Faixas amarelas começaram a ser pintadas em frente às escolas (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Na última semana, motoristas que realizam transporte escolar em Xanxerê buscaram a reportagem do Lance Notícias para reclamar sobre as paradas em frente às escolas. A maior preocupação deles é quanto a segurança das crianças.

Segundo eles, em muitos locais não havia a pintura a faixa amarela ou o espaço era muito reduzido, o que dificultava o trabalho dos transportadores que, muitas vezes, precisam parar mais longe do portão da escola ou, até mesmo, no meio da rua.

Após a exposição do fato, nesta quinta-feira (21), os transportadores buscaram a reportagem novamente, mas, desta vez, para relatar que as faixas amarelas já estão sendo pintadas em muitos locais. Diante disso, o pedido agora é da colaboração e respeito dos pais.

– Para nós vai facilitar muito a pintura das faixas amarelas, pois vamos ter um local específica para parar com segurança. Agora, o que pedimos é a colaboração dos pais, para que não estacionem nesses locais – comenta Mazutti, um transportador do município.

Segundo ele, os transportadores já haviam solicitado essa pintura por diversas vezes. Além disso, Mazutti comenta que eles contam com o apoio da Polícia Militar, que já foi acionada para casos onde há veículos estacionados em faixa amarela.

– Nós já havíamos solicitados diversas vezes para que essas faixas fossem pintadas e, agora, depois de muito tempo, conseguimos. Quanto aos automóveis que estacionam nessas vagas, nós sempre tivemos o apoio da Polícia Militar quanto a isso e vamos lidando com a situação – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais