Animais

Lance Notícias | 28/12/2020 11:36

28/12/2020 11:36

65864 visualizações

Após ser abandonada para morrer, filhote é resgatada, tratada e ganha novo lar e família

Ainda na sexta-feira (25), Dia de Natal, o marido de Daiane Cardoso quando voltava da casa do seu pai, no interior de Xanxerê, se deparou com o filhote agonizando. Ele estava na estrada, próximo a BR-282. O homem, quando viu a cena não pensou duas vezes e o resgatou. – Quando ele viu o estado […]

Após ser abandonada para morrer, filhote é resgatada, tratada e ganha novo lar e família

Ainda na sexta-feira (25), Dia de Natal, o marido de Daiane Cardoso quando voltava da casa do seu pai, no interior de Xanxerê, se deparou com o filhote agonizando. Ele estava na estrada, próximo a BR-282.

O homem, quando viu a cena não pensou duas vezes e o resgatou.

– Quando ele viu o estado do animal ficou com muito dó e resgatou. Até porque já temos outra que também foi resgatada e adotada. Pelo estado dela não sabíamos ao certo o que ela tinha. Ela gemia de dor. Procurei a Edilene Balen para pedir informação de algum veterinário que pudesse ajudar com um valor acessível e ela prontamente nos ajudou – conta Daiane.

O Grupo Bem Estar Animal também se manifestou nas redes sociais quanto ao ocorrido.

– Ela é só um bebê. Não sei se tem 60 dias, mas já sabe lutar para sobreviver e já provou o ácido veneno da maldade humana. Foi encontrada neste estado próximo a BR-282, numa estrada escura e deserta do interior. É de rasgar o peito da gente que ama esses inocentes, ver tamanha dor e sofrimento. Quero agradecer de coração a Catiane Hilleshein e o Léo Giacomini da clínica Espaço Animal Xanxerê que vieram aqui em casa em pleno sábado à tarde pra atender esse anjo (em menos de 5min já estavam aqui). Também quero parabenizar a Daiane Cardoso e seu marido que a enxergaram na escuridão da noite com os olhos do coração. Tenho certeza que o Natal deles, mesmo não tendo condições financeiras para cuidar dela, foi muito mais completo e cheio de amor e gratidão, do que daqueles que a abandonaram. Esses, são dignos de piedade, pois não passam de miseráveis de amor – comenta o grupo Bem-Estar Animal.

O cão apresenta melhoras e já está caminhando e se alimentando. A melhor parte é que também já tem um lar garantido: a casa de Daiane e sua família.

– Procuramos para ver se não tinham mais cachorrinhos na mesma situação dela, mas não encontramos, acho que foi só ela mesmo, abandonaram para morrer, mas ela vai ficar boa, é uma guerreira – finaliza.

 

Deixe seu comentário