Após testes, rede de esgoto de Xanxerê passa por alguns reparos

10 de julho de 2019 09:13 | Visualizações: 490
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após testes, rede de esgoto de Xanxerê passa por alguns reparos Foto: Arquivo/Lance Notícias

As equipes da Secretaria de Obras de Xanxerê deram início aos testes da rede de esgoto, já instalada no município. Os testes são feitos para verificar se tanto a elevatória, como a rede de esgoto e a estação de tratamento estão aptos para iniciar a captação.

De acordo com Mauro Narciso, engenheiro sanitarista da Prefeitura, após os testes foi verificado que alguns reparos precisam ser realizados na tubulação.

– Nós realizamos o teste e, vimos que é necessário realizar alguns reparos. São coisas pequenas, que precisam ser feitas. Após esse reparo, que não deve demorar muitos dias, vamos voltar a realizar os testes – comenta.

Ainda de acordo com Mauro, não há um prazo específico para que a obra seja entregue à Casan, que será responsável pela rede. A estação de tratamento irá beneficiar mais de mil residências entre a parte central da cidade e também do Bairro Castelo Branco.

– Não há um prazo para entregarmos a rede à Casan, uma vez que tem a parte burocrática para ser feita, mas esperamos que isso aconteça o mais breve possível – conclui Mauro.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais