Apreensivos com a onda de furtos, lojistas investem em mais segurança

19 de agosto de 2016 09:34
Comunidade , Polícia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Apreensivos com a onda de furtos, lojistas investem em mais segurança Lojistas reforçam grades para impedir ação de ladrões (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Lojistas e comerciantes estão em alerta em Xanxerê, devido a onda de furtos que vem acontecendo no centro do município. Somente nos últimos dias foram cinco estabelecimentos furtados entre domingo (14) e esta quinta-feira (18). Os bandidos agem sempre de madrugada e da mesma forma, quebrando as portas de vidro com pedras para entrar nos locais, o que leva a crer que se trate da mesma quadrilha.

Uma das lojistas atingidas, amedrontada com a situação investiu em mais segurança no seu estabelecimento, “em fevereiro fomos assaltados, levaram diversos itens nossos, semana passada de novo tentaram quebrar o vidro, as marcas das pedradas ainda estão aqui, não conseguiram porque nós reforçamos o nosso vidro com película, além disso, colocamos mais uma grade na vitrine para impedir que eles entrem. Estamos apavorados, quatro estabelecimentos passaram pela mesma situação na nossa rua, ao invés destes bandidos serem presos, nós estamos ficando presos dentro das nossas lojas para nos proteger”, comenta a gerente, que prefere não se identificar com medo de represálias.

A lojista comenta ainda que todos os comerciantes atingidos se reuniram e entraram em contato com a Polícia Militar e com a CDL do município pedindo por mais segurança. Em contato com o presidente da CDL, Fábio Moschetta, o mesmo relatou que esteve em reunião com a Polícia Militar nos últimos dias comentando a situação.

“Conversamos com o Tenente Vilte, da Polícia Militar e, chegamos a seguinte conclusão: Teremos que buscar apoio de deputados, autoridades, para que mais policiais venham para o município. Atualmente existe uma turma grande de policiais estudando em Chapecó e quando eles se formarem gostaríamos que eles viessem para a nossa região também. Sabemos que hoje a PM de Xanxerê possui viatura, possui equipamentos, mas infelizmente, quando a PM precisa auxiliar municípios vizinhos, que muitas vezes estão em situação pior, a guarnição de Xanxerê fica desfalcada. Porém, essa mudança não deve acontecer do dia para noite. Orientamos os lojistas para que invistam em câmeras de segurança, em alarme, sabemos que todos estão apreensivos”, comenta.

“Com nós não foi diferente, quebraram o vidro e entraram. Como disparou o alarme eles foram direto no caixa e levaram o que a gente tinha deixado ali, não era muito, pois agora deixamos apenas o troco. Mas, o que chama atenção é que eles entraram pela grade, não sei como. Agora estamos vendo para colocar mais umas travas, grades, para tentar impedir outro furto”, destaca outra comerciante, que teve seu estabelecimento arrombado na última sexta-feira (12).

O LANCENOTICIAS.com.br tentou contato com o tenente da Polícia Militar, porém, sem sucesso até a publicação desta notícia.

 

Leia também:

Mais uma loja é alvo de ladrões no centro de Xanxerê. Veja o vídeo!

 

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais