Aprovação da Reforma Administrava de SC é comemorada por lideranças do município

23 de maio de 2019 11:31 | Visualizações: 88
Política Compartilhar no Whatsapp
Aprovação da Reforma Administrava de SC é comemorada por lideranças do município Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

A proposta da Reforma Administrativa do Poder Executivo, aprovada pelos deputados na última quarta-feira (22), foi comemorada pelo governo do Estado. Com isso, o projeto segue para sanção do governador Carlos Moisés da Silva. A sessão que durou mais de duas horas contou com a participação de 17 deputados que se manifestaram sobre o projeto que tramitou em regime de urgência na Assembleia Legislativa de SC. Nos discursos, os parlamentares reconheceram que o governo tem a prerrogativa de formatar o modelo de gestão que quer imprimir ao Estado.

O presidente da Alesc, Julio Garcia, comentou que a votação da reforma foi histórica até porque o comportamento do governo e dos deputados nas discussões sobre o projeto serve de exemplo para o restante do país.

– Quando comparamos o que Santa Catarina fez hoje com o que ocorre no Congresso, vemos uma diferença abissal. Há uma relação harmoniosa entre os poderes, com respeito à independência de cada um. Houve uma negociação madura, republicana, com o objetivo de se fazer não o que era melhor para o governo ou para o Parlamento, mas para Santa Catarina – afirmou o presidente.

Uma das lideranças políticas de Xanxerê, do mesmo partido do governador do Estado, Alexandre Badotti comentou sobre essa aprovação.

– Os deputados estão de parabéns pela aprovação do projeto que tem como finalidade reduzir os gastos com o Estado, tirar algumas Secretarias que existem e tentar fazer com que fique mais eficiente e com menos custos. Com certeza terá um número bem expressivo na economia então foi uma votação fantástica. Todos os deputados estão de parabéns e entenderam a redução da máquina pública – finaliza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais