Aprovação de projetos é destaque na Assembleia da AMAI

17 de julho de 2018 08:05
Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Aprovação de projetos é destaque na Assembleia da AMAI Foto: divulgação

Os Prefeitos e Prefeitas da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) reuniram-se em Assembleia nesta segunda-feira (16), na sede em Xanxerê.

O destaque do encontro ficou para a apresentação dos projetos que estão em desenvolvimento para comemorar os 40 anos da AMAI, entre eles: Capacitação do Bem, Campanha de aniversário dos municípios, Bazar do Bem e o Memorial da AMAI.

O Prefeito de Marema e Presidente da AMAI, Adilson Barella, salientou que a AMAI vive um momento único ao comemorar os 40 anos de atividades e que todas as ações desenvolvidas tem por objetivo valorizar a história construída pela Associação ao longo destes anos.

Outra deliberação importante diz respeito a Elaboração dos Planos Municipais de Cultura, os quais serão supervisionados pela AMAI. O projeto terá duração de 12 meses e iniciará as atividades no mês de agosto.

Ainda o Coordenador de Desenvolvimento Regional da Fecam, Emerson Souto realizou uma webconferência com os Prefeitos para esclarecer dúvidas sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e por indicação da Prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio a AMAI iniciará um estudo de viabilidade para construção de um consórcio regional para atender as demandas locais do SISBI.

Também está em elaboração uma pauta política com indicações prioritárias da região as quais serão remetidas aos candidatos ao governo e parlamento do Estado de Santa Catarina.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais