Aprovado projeto que aumenta a transparência da lista de espera do SUS em Santa Catarina

1 de junho de 2016 15:38
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Aprovado projeto que aumenta a transparência da lista de espera do SUS em Santa Catarina Lista de espera do SUS deverá ser publicada na internet. (Foto: Divulgação)

Este projeto é autoria do deputado Antonio Aguiar do PMDB onde obriga o governo Estadual a publicar na internet a lista de espera de pacientes, que aguardam consultas cirurgias e exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Essa divulgação deve ser feita na rede pública do estado. A matéria foi elaborada para que todos tenham acesso as informações, tornando o processo de espera mais transparente.

“Esta lista já foi aprovado pelo supremo tribunal, não é nada de ilegal, pelo contrário estamos convalidando alguma coisa pra nossa humanidade. Todos aqueles que aguardam para ser atendido, através disso vão ter uma esperança, pois seu nome vai estar na lista”. Comenta Antonio.

Este projeto vem de encontro com trabalho do ministério público para que o direito do cidadão de ser atendido seja visto.

A comissão também discutiu para que houvesse aumento do percentual mínimo dos recursos públicos gasto com a saúde, a proposta foi aprovada passando de 12% a 15%, isso em aplicação na saúde por parte do Governo de Santa Catarina.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais