Cultura

Lance Notícias | 29/10/2020 08:15

29/10/2020 08:15

62180 visualizações

Aproximação do Natal intensifica produção de bolachas artesanais

Com o fim de ano cada vez mais próximo, você já consegue sentir o aroma das bolachas de Natal? Elas são uma tradição, e é quase impossível encontrar alguém que não goste. Quanto a origem dessas delícias, sabe-se que elas são muito antigas e que vem desde os conventos da Alemanha, ainda durante a idade […]

Aproximação do Natal intensifica produção de bolachas artesanais

Com o fim de ano cada vez mais próximo, você já consegue sentir o aroma das bolachas de Natal? Elas são uma tradição, e é quase impossível encontrar alguém que não goste.

Quanto a origem dessas delícias, sabe-se que elas são muito antigas e que vem desde os conventos da Alemanha, ainda durante a idade média, onde chegavam a servir de ornamentos para os pinheiros, e eram colocadas em latas para que durassem até a ceia.

Podendo levar algumas variações de formatos e ingredientes que adicionem o sabor peculiar à receita de cada família, como raspas de limão, cravo, canela e baunilha, ou massa de chocolate, uma coisa não muda, a cobertura é de glacê com confeitos coloridos.

Em Xanxerê, a Padaria do Alemão já está produzindo as famosas bolachas, e antecipando a delícias para o café da tarde de quem é apaixonado pelo sabor que remete à infância.

E você também pode pedir por encomenda, para degustar em família, ou ainda, presentear alguém que você sabe que as adora.

O cheirinho de Natal já chegou na Padaria do Alemão!

Padaria do Alemão, agora também em Xaxim, na Rua Dez de Novembro, 1008, no centro, telefone (49) 3520-4220.

Em Xanxerê, na Rua Rui Barbosa, 410, no centro, telefone WhatsApp (49) 3433-3989.

Deixe seu comentário