Aquisição de novas máquinas deve garantir maior agilidade na recuperação das estradas

28 de dezembro de 2017 08:42
Comunidade , Estrada , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Aquisição de novas máquinas deve garantir maior agilidade na recuperação das estradas Fotos: Divulgação

A situação das estradas do interior, em várias comunidades do município de Xanxerê, gera indignação de muitos moradores. Além da má conservação dos locais, a principal reclamação é decorrente da quantidade de buracos nas vias.

Os trabalhos de recuperação das estradas, devem ser retomados no próximo ano, isso porque a Prefeitura de Xanxerê estará em período de férias até o dia 12 de janeiro. O Diretor de Agricultura do município, Edson Zape, em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br, explica que novos métodos serão elaborados para o próximo ano, para assim atender a demanda de solicitações para a manutenção das estradas.

“Nós acabamos fazendo as estradas, fazemos bem feito, porém devido as extensas chuvas e os caminhões que são pesados, o nosso trabalho acaba passando por dificuldades. Mas no próximo ano, os trabalhos serão retomados”, diz.

A aquisição de novas máquinas é um dos objetivos para 2018. “Nós estamos trabalhando. Para o ano que vem pretendemos colocar mais uma patrulha, mais máquinas. Seriam dois caminhões e mais um patrola em funcionamento, para ter mais agilidade para atender o agricultor”.

Atualmente, são duas equipes que trabalham na manutenção das estradas. Ainda em maio a Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores, adquiriu um moedor de pedras e garantiu maior agilidade na recuperação das estradas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais