Arena Sebrae foca no empreendedorismo com várias ações simultâneas

4 de julho de 2019 14:45 | Visualizações: 798
Empreendedorismo Compartilhar no Whatsapp
Arena Sebrae foca no empreendedorismo com várias ações simultâneas

A 1ª edição do Arena Sebrae inicia nesta sexta-feira (5) e segue até sábado (6), na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê. A participação é gratuita e inclui diferentes formas de estimular empresários e potenciais empreendedores a desenvolverem suas habilidades de negócios. As inscrições para participarem podem ser feitas através do site http://sebrae.sc/arena-xanxere. As vagas são limitadas.

De acordo com o analista de negócios do Sebrae e coordenador do evento, Gilson Alberto dos Santos, o Arena Sebrae, além de palestras sobre empreendedorismo, terá workshops temáticos de inovação, marketing digital, vendas, gestão empresarial, franquias e finanças.

– Queremos proporcionar ao empresário um ambiente de conhecimento. Além das palestras e workshops, ele também poderá ter consultoria gratuita com um especialista, participar do Rodas de Conversas, participar do Espaço de Inovação, acessar o Painel de Oportunidades de Negócios e o ambiente de realidade aumentada. Com isso tudo, queremos estimular o empresário ou potencial empreendedor a desenvolver suas habilidades empreendedoras – explica Gilson.

A programação inclui cinco palestras máster e, ao todo, mais 50 eventos com duração média de uma hora que acontecem simultaneamente nos dois dias de atividades (das 13h30 às 21:00 horas no primeiro dia e das 9 às 19h30 horas no segundo dia). Atuarão como palestrantes renomados profissionais da área de tecnologia e inovação de vários segmentos, além de empresários que contarão sua trajetória e destacarão como atingiram o sucesso.

– Nosso objetivo é promover a capacitação gerencial do empresário e empreendedor do Oeste com palestras, cases de sucesso, painéis, bate-papos e oficinas que discutem os mais variados aspectos que envolvem gestão, tecnologia e inovação nos negócios, oportunizando refletir sobre a rotina empresarial. A expectativa é grande e esperamos reunir mais de 2.000 pessoas nos dois dias de atividades – observa o gerente regional Oeste do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Xanxerê e parceria das seguintes entidades e instituições: Unoesc, Associação Empresarial (Acix), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), Senai, Sesi, Senac, Conselho Municipal de Turismo, Sociedade de Garantia de Crédito (GaranteOeste), e Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai).


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais