Armazém da Conab está 100% garantido em Xanxerê, afirma superintendente

14 de julho de 2016 13:37
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Armazém da Conab está 100% garantido em Xanxerê, afirma superintendente

A garantia é do Superintendente da Conab, Rafael Bueno, que na tarde desta quarta-feira (13/07) esteve reunido com os vereadores Wilson Martins dos Santos e Ivan Marques no gabinete do deputado federal Valdir Colatto, em Brasília. Segundo Rafael, os recursos estão garantidos e necessita apenas a conclusão do projeto de execução para que seja lançado o edital para construção do armazém em Xanxerê. “Hoje o projeto está 70% concluído e necessitamos apenas a sua conclusão para que possamos dar prosseguimento no processo para construção do armazém”, declarou Rafael.

Um dos fatores que atrasou um pouco a finalização do projeto de execução, foi que o Banco do Brasil, executor da obra, exigiu da empresa que está elaborando o projeto a analise de mais cinco pontos de aferição da área onde será construído o armazém. Segundo Rafael, a empresa já havia analisado cinco pontos e encontrado basalto o que teoricamente estaria garantido a sustentação da obra, “acontece que em muitas regiões o basalto acaba sedimentando na sua base e pode causar afundamento, pela armazém em sim não teria problema, mas como o mesmo abrigará 100 mil toneladas de grãos esse peso pode comprometer a estrutura caso esta sedimentação ocorra. Por isso o Banco do Brasil, pediu esta aferição de mais cinco ponto que deverá acontecer nos próximos dias. Essa nova aferição depende apenas de um acerto entre o banco e a empresa, já que a mesma não estava contemplada no contrato”, disse o superintendente.

Rafael Bueno destaca ainda que o recurso para construção do Armazém em Xanxerê está garantido: “Sabemos da necessidade da região e estamos tentando agilizar o processo para podermos licitar e iniciar a obra. Hoje utilizamos apenas dois armazéns de pequeno porte na região do extremo oeste que fica longe para abastecer a região de Xanxerê. Por isso estamos fazendo todo o possível para superar a burocracia, já que se trata de uma obra de grande porte, e darmos inicio a mesma para atender esta região”, finalizou o Superintendente.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais