Arrecadação de Xanxerê fica abaixo da expectativa no primeiro quadrimestre

29 de maio de 2017 11:17
Comunidade , Economia , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Arrecadação de Xanxerê fica abaixo da expectativa no primeiro quadrimestre Nesse primeiro quadrimestre a arrecadação foi abaixo da expectativa (Fotos: Rafaela Forchesatto/Lance Notícias)

A Prefeitura de Xanxerê realizou na manhã desta segunda-feira, 29, uma audiência pública sobre a avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017, sendo apresentadas as metas de arrecadação, cronograma de desembolso, saúde, educação e se foi atingido os percentuais mínimos de investimentos.

Nesse primeiro quadrimestre a arrecadação foi abaixo da expectativa, totalizando cerca de quatro milhões de reais, porém, as despesas também foram reduzidas, não abalando significativamente as finanças.

A saúde atingiu um percentual de investimentos acima do mínimo de 15%, totalizando 23,87%, na educação a meta de 25% não foi alcançada, somando 24,59%.

A controladora interna Andreza Gallas desta que medidas de redução para se adequar aos índices serão realizadas, “na questão da folha nós atingimos 51,88% acima do limite prudencial, isso quer dizer que a partir de agora nós temos que tomar medidas de redução, para adequar o índice, essas medidas estão estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que são os cortes de hora extra, funções gratificadas, cargos comissionados, reduzindo essas despesas, se a gente não conseguir se adequar, vai para o  próximo item de redução”, explica Andreza.

A audiência é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelecendo essa apresentação de metas em todos os finais de quadrimestres durante o ano.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais