Arte e diversão, é assim que o maquiador xanxerense vê sua profissão

24 de janeiro de 2019 09:46
Comércio , Comunidade , História , região , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Arte e diversão, é assim que o maquiador xanxerense vê sua profissão Foto: arquivo pessoal

Kauan Ribeiro, de 19 anos, teve seu interesse despertado pela maquiagem desde cedo, realizando diversos testes em si próprio para desenvolver algumas técnicas neste ramo.

Para se aperfeiçoar ainda mais, ele realiza um curso de maquiagem profissional em uma escola profissionalizante de Xanxerê.

– Eu sempre gostei muito de tudo que era relacionado a maquiagens, unhas, cabelo, etc. As coisas maravilhosas que podem ser criadas, tanto no profissional quando na área artística me encantam – explica Kauan.

Para o jovem, o empenho dos professores que ministram o curso de maquiagem é fundamental para motivar ainda mais o sonho de empreender nesta profissão.

– Sei que vão surgir muitos desafios. Técnicas de maquiagem surgem todos os dias e é necessário estar preparado para agradar todos os gostos – frisa.

Kauan explica que esta é uma profissão com grande procura, tanto de clientes como de profissionais.

– Hoje esta é uma das profissões mais versáteis no mercado de trabalho, porém existem muitas pessoas que não estão especializadas para atuar. É muito importante oferecer um produto de qualidade, mostrar o seu melhor para que as pessoas vejam que é possível fazer a diferença – pontua.

Atualmente Kauan realiza as maquiagens em sua residência, ou se desloca até a casa dos clientes.

– Com o tempo quero trabalhar em um espaço próprio, conquistando meus clientes e mostrando o melhor da minha capacidade – finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais