Artesã da região faz sucesso com a produção de bebês reborn e vende para diversos estados

6 de maio de 2019 10:08 | Visualizações: 13602
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Artesã da região faz sucesso com a produção de bebês reborn e vende para diversos estados Kettlyn e uma das suas criações (Fotos: divulgação)

Já ouviu falar em bebê reborn? São bonecas realistas feitas manualmente por artesãos que tem o objetivo de transformá-la e deixá-la com a aparência e peso semelhante a um bebê de verdade, inclusive, fazendo cópias de uma foto.

Na região, a Ketllyn Eger Fell faz essa arte. Ela comenta, em entrevista ao Lance Notícias, que aprendeu vendo tutoriais na internet.

– O primeiro bebê que eu fiz eu não havia feito curso, eu simplesmente sempre quis ter um bebê reborn e em agosto de 2016 vendo vídeos no YouTube aprendi. Porém, não utilizei kit, tintas e material em geral apropriados (até por que não sabia onde comprar nem a variedade de kits disponíveis), então ficou pronto meu primeiro bebê, que na mesma semana foi vendido a um tio meu. Aos poucos pessoas vinham me pedir para fazer e eu fiz alguns, mas quando realmente começou a procura eu encontrei um site com kits importados, porém próprio para confecção de bebê reborn. Este fornecedor me atende até hoje porém são os meus bebês mais caros. Com o tempo fiz um curso online com a Rejane dos Anjos, lá aprendi realmente como se faz do início ao fim as bebês. Neste curso recebi o contrato de novos fornecedores de kits nacionais, que ajudam muito quando o cliente procura algo mais em conta – comenta Kettlyn.

 

Os valores variam bastante, mas não são bonecos baratos.

– Hoje, faço bebês reborn a partir de R$650,00 todos eles vão com enxoval, certidão de nascimento, teste do pezinho, caixa decorada com a foto do bebê, enfim, todos os meus bebês hoje são confeccionados e entregues como autênticos bebês reborn. Hoje, faço bebês por semelhança a foto também. A maioria dos kits tem corpo em tecido (eu uso suede), alguns vem com placa de barriga, outros com o corpo todo em vinil siliconado (mesmo com o corpo inteiro, não pode dar banho na bebê reborn, pois pode mofar a fibra interna) os únicos que podem tomar banho são os bebês de silicone sólido, disponíveis a partir de R$ 4 mil – detalha.

 

 

A produção

Cada parte da boneca precisa ser pensada de forma especial, a tinta, os cabelos e até mesmo o enxoval.

– Os bebês são feitos a partir do kit escolhido pela cliente, pintados com várias camadas de tintas gênesis, cada camada é levada ao forno (no meu caso uso para selar a tinta um soprador térmico), depois destas camadas de pele (pelo menos três), veias, unhas, vacina e manchinhas de frio, eu começo a implantar ou pintar o cabelo, o processo de pintura é mais rápido do que o implante, o implante é feito fio a fio assim como os cabelos também são pintados fio a fio. Com o implante pronto eu colo o cabelo pela parte interna da cabeça e hidrato e corto o cabelo, depois disso é colocado o peso e fibra siliconada para finalizar a montagem do bebê. Depois de pronto é só vestir, tirar fotos e arrumar o enxoval – conta.

 

O tamanho do bebê também varia.

– Os bebês tem diferentes tamanhos: do prematuro, recém-nascido (maior diversidade de modelos), seis meses a um ano e um único kit de seis anos. As bebês demoram uma semana a uma semana e meia para ficar pronta – frisa.

 

Alerta para quem quer comprar

Kettlyn é acadêmica de arquitetura e urbanismo, e os bebê reborn é uma renda extra. Hoje, ela comenta que a maioria das vendas é para outros estados. Mas, ela também alerta que há diversos golpistas na área e para quem vai comprar é necessário ter a garantia de que está adquirindo o produto correto.

– A cliente tem o direito de verificar as referências desta que se diz cegonha. Pode pedir para conversar com as clientes que já compraram com essa pessoa, tive duas clientes que caíram em golpe, uma delas eu não cheguei a ver a boneca, mas segundo ela veio com a cabeça completamente amassada além de não conter pintura, a outra boneca estava com o cabelo duro, pintada com esmalte e borrada, além de ter cola quente espalhada em algumas partes dos membros. É necessário que a pessoa procure conhecer e ter a certeza da garantia do produto – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais