Cultura

Lance Notícias | 20/10/2020 18:30

20/10/2020 18:30

167908 visualizações

Artesã de Xanxerê cria sua própria receita e personaliza amigurumis

Quem nunca se encantou por um bichinho de pelúcia? E os feitos de crochê então, são de uma delicadeza ímpar, não é mesmo? Em Xanxerê, Aline Avila trabalha com a técnica há cerca de dois anos, e contou ao Lance Notícias um pouco da história dos amigurumis e da sua criação personalizada. – O amigurumi […]

Artesã de Xanxerê cria sua própria receita e personaliza amigurumis

Quem nunca se encantou por um bichinho de pelúcia? E os feitos de crochê então, são de uma delicadeza ímpar, não é mesmo?

Em Xanxerê, Aline Avila trabalha com a técnica há cerca de dois anos, e contou ao Lance Notícias um pouco da história dos amigurumis e da sua criação personalizada.

– O amigurumi é uma técnica chinesa de crochê. Ela foi criada para que os bebês prematuros não sentissem a falta do aconchego do útero da mãe. Então as artesãs criaram os polvos, eles foram os primeiros amigurumis a serem criados – contou.

O nome vem da junção das palavras: Ami que significa tricô ou malha e Nuigurumi que possui o significado de bichos de pelúcia. Portanto um amigurumi é o bom e velho ursinho de pelúcia.

– Hoje existe uma infinidade de receitas e outras técnicas que se completam para criar peças extremamente detalhadas. E o objetivo geral continua sendo o de trazer conforto maternal a quem ganha um – disse.

E pode-se criar uma infinidade de bichinhos. Pode-se até personalizar uma boneca com as características da criança que irá receber o amigurumi, por exemplo.

Aline desenvolveu uma receita própria e criou o seu exclusivo amigurumi, um urso.

– Sim, um urso que eu mesma desenvolvi a receita. Já perdi a conta de quantos fiz, é o que mais vendo também – comentou.

O detalhe disso tudo é que Aline não sabia fazer crochê quando teve o primeiro contato com a técnica. Foi a paixão à primeira vista que a instigou a aprender e desenvolver seus próprios bichinhos.

– Quando eu comecei com os amigurumis eu não sabia fazer crochê. Na realidade sabia o básico, as correntinhas e pronto. Até que vi um vídeo no Youtube e comecei a fazer sozinha, embolando linha. Então, vieram as primeiras encomendas, e eu continuei fazendo. Mas, eu tinha vontade de criar uma peça minha, e fui adaptando várias receitas que tinha, até chegar no meu ursinho. Hoje acabo adaptando muita receita. Trocando partes de uma, por de outra. E acabo criando algo meu. O amigurumi nos permite isso, a adaptação até chegar no que queremos – contou.

A indicação dos amigurumis é para todas as mamães que querem que o seu filho tenha um companheiro, mas também para quem quer decorar um quarto, ou dar um presente único.

Quer conhecer mais sobre os amigurumis da Aline, confira alguns e acesse sua página do Instagram @artesanato.da.mama.

 

Deixe seu comentário