Variedades

Lance Notícias | 13/05/2020 18:42

13/05/2020 18:42

187114 visualizações

Artesã, de Xanxerê, é destaque na fabricação de sabonetes artesanais

Grethi da Silva é natural de Xanxerê e trabalha na fabricação de produtos artesanais. Faz sabonetes de glicerina vegetal com essência de extratos naturais, além de manteiga corporal. Resolveu trabalhar com artesanato após a filha, na época com doze anos, ser alérgica a alguns produtos. – Há seis anos descobri que minha filha tinha uma […]

Artesã, de Xanxerê, é destaque na fabricação de sabonetes artesanais Foto: Arquivo Pessoal

Grethi da Silva é natural de Xanxerê e trabalha na fabricação de produtos artesanais. Faz sabonetes de glicerina vegetal com essência de extratos naturais, além de manteiga corporal. Resolveu trabalhar com artesanato após a filha, na época com doze anos, ser alérgica a alguns produtos.

– Há seis anos descobri que minha filha tinha uma alergia na pele. Foi a partir daí que resolvi testar algumas essências para ver com o que realmente minha filha poderia se adaptar. Comecei fazendo sabonetes para a família, depois comecei a vender – contou ela.

Atualmente ela possui duas lojas. Uma em Xanxerê onde é feita a fabricação própria dos produtos. E a outra em Marema. A renda da família vem toda da venda dos sabonetes artesanais, que hoje por sinal, é o principal produto da loja.

– O sabonete é o nosso carro chefe. Temos um diferencial também, que são as fabricações dos sabonetes que trabalham com a energia das pessoas. Esses são um, com certeza, dos mais procurados – finalizou Grethi.

Mas se engana que o trabalho da artesã parou por conta da pandemia. Muito pelo contrário, a produção continuou intensa. São produzidos, em média, mil sabonetes artesanais por mês. O que diminuiu foi a procura.

– Tivemos uma redução de 65% da nossa venda por causa da pandemia. Isso significa que, dos mil sabonetes que a gente produz, em média, vendemos apenas 300 no mês de março – destacou ela.

Se você quiser algum dos produtos, basta acessar a página da loja nas redes sociais. Ou fazer alguma encomenda pelo whatsapp: (49) 9 8416-8358.

Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe seu comentário