Artesã xanxerense aposta na produção de sabonetes e produtos naturais

13 de julho de 2018 19:12
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Artesã xanxerense aposta na produção de sabonetes e produtos naturais (Fotos: Divulgação)

A artesã xanxerense Grethi Aparecida da Silva trabalha com a produção de sabonetes artesanais naturais há três anos e hoje é sua principal fonte de renda.

Grethi conta que sempre gostou de produtos naturais, mas que iniciou a produção de sabonetes após descobrir uma alergia da filha, que não podia usar sabonetes e cremes convencionais.

“Minha filha começou a desenvolver uma alergia de pele muito forte. Fizemos vários exames e nenhum mostrava do que era a alergia, até que um dia alguém da minha família disse que podia ser do sabonete. A partir daí eu fui pesquisar e comecei a fazer sabonetes naturais para a minha filha, para outras pessoas da família que pediam, para algumas amigas e como foi vendendo e o pessoal gostando começamos a fazer para comercializar”, conta.

Ela comenta que a procura pelos sabonetes cresce a cada dia e que já tem clientes fixos em todo o Brasil

“A procura está aumentando. Já temos clientes fixos, pois existe um público muito grande que procura produtos naturais e nós trabalhamos com glicerina natural e essência e extrato natural das plantas. Hoje nossos produtos já vão para outros estados do país”.

Hoje ela produz sabonetes naturais, fitoterápicos, sabonetes decorativos, cremes e óleos corporais e também Grethi irá iniciar a produção de shampoo e condicionar natural e também a linha para bebês.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais