Artesãos xanxerenses produzem enfeites de Natal para decorar a praça

23 de novembro de 2018 18:35 | Comércio , Cultura , História , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Artesãos xanxerenses produzem enfeites de Natal para decorar a praça Foto: Karina Ogliari/LanceNotícias

A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), de Xanxerê, buscou o Núcleo de Artesãos para produzir os enfeites de Natal que vão decorar a praça Tiradentes neste final de ano. A ideia da CDL seria que o Natal fosse feito pelos moradores da cidade. Grethi Aparecida da Silva, Francini Vivian, Maraira Berta e Michele Dagort são as responsáveis pelos enfeites pendurados na praça.

Os artesões trabalharam em equipe para a produção destes enfeites, que são bolas grandes e brancas para enfeitar a casa do papai Noel, lustres e presépio.
– Levamos em torno de 25 dias para produzir esse material, que foi uma reciclagem dos enfeites de outros Natais – explica Grethi.

Estra iniciativa é muito importante para os artesões da cidade, que possui muitas pessoas com criatividade, e as vezes não tem espeço para expor suas ideias.
– Assim o município não precisa gastar buscando pessoas ou objetos fora, valoriza o trabalho das pessoas daqui, para a próxima semana estaremos concluindo a construção do presépio, que contou com a ajuda dos nossos maridos – finaliza.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais