Artista autodidata faz exposição de seus desenhos em Xanxerê

10 de fevereiro de 2017 09:03
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Artista autodidata faz exposição de seus desenhos em Xanxerê Artista autodidata faz exposição de seus desenhos em Xanxerê. (Fotos: Divulgação)

Como parte da programação dos 63 anos de Xanxerê, ocorre até as 13 horas desta sexta-feira (11), a exposição de desenhos do artista Tiago Xavier, no hall de entrada da Prefeitura. Ele é autodidata e através de uma fotografia, faz o desenho realista facial. Tiago nunca fez curso, mas é através das pesquisas que busca seu aperfeiçoamento.  O prefeito Avelino Menegolla visitou a exposição e parabenizou o artista.

Na exposição, diversos desenhos chamam atenção, entre eles do goleiro Danilo, da Chapecoense, de personagens de filmes e desenhos e tantos outros. O incentivo para desenhar, segundo Tiago, foi da namorada.

“Eu sempre desenhei, sem saber muito das técnicas, mas foi depois que fiz um desenho com minha namorada, que ela me incentivou a fazer mais e, assim comecei”, conta ele.

Hoje, Tiago aceita pedidos, a maior parte deles solicitadas pelo Facebook, onde as pessoas passam a conhecer sua arte.

O direto de Cultura, Diego Gonçalves, conta que o artista esteve na prefeitura, no mês de janeiro, para realizar o cadastro no Sistema de Informação e Indicadores Culturais.

“O Tiago foi uma grande surpresa para nosso departamento. Ele esteve na prefeitura, nos procurando por conta do chamamento que fizemos, onde buscamos registrar nossos artistas. E, conversando com ele sobre a programação dos 63 anos de Xanxerê, surgiu a ideia dessa exposição e, hoje ele mostra seu trabalho para os servidores e toda comunidade que passará pelo hall de entrada do centro administrativo”, explica. (ASCOM)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais