Artista de Xanxerê recebe premiação em Roma

18 de setembro de 2018 10:17
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Artista de Xanxerê recebe premiação em Roma Foto: Arquivo Pessoal

O artista xanxerense João Alberto L. Afonso, ganhou o prêmio de segundo lugar em uma exposição que ocorreu em Roma. A premiação ocorreu em julho, mas a medalha e certificado foram recebidos na última semana.

Afonso explica que realiza exposições na Europa há nove anos e para participar desta exposição, recebeu um convite especial. “Faz nove anos que participo de exposições na Europa. No ano passado eu ganhei algumas premiações, ganhei na França e Portugal e neste ano, especialmente me convidaram para uma exposição em Roma, que também consegui premiação”.

A obra selecionada para a exposição recebe o nome de “os desbravadores”. Afonso destaca que ela visa explicar o conceito da imigração no Brasil e especialmente, no Oeste de Santa Catarina.

“Eu mandei para a exposição uma obra minha chamada ‘os desbravadores’, no qual tem todo um contexto que simboliza os imigrantes, que é uma questão que está bem complicada, então ela relata e simboliza a imigração para o Brasil, especialmente para o Oeste de Santa Catarina. Essa tela, devido a seu contexto, foi classificada para ser exposta em uma galeria em Roma, na Itália. Tinham mais ou menos uns 15 países participantes, inclusive o Brasil e a minha obra ganhou a medalha de prata, que seria a de segundo lugar”.

Afonso se diz feliz com mais essa premiação. “Estou muito feliz, porque a escolha das obras é muito criteriosa nessa exposição”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais