Assembleia da Amai define prioridades regionais

7 de julho de 2016 08:52
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Assembleia da Amai define prioridades regionais Reunião da Amai (Foto: Divulgação)

A Associação dos Municípios do Alto Irani realizou nesta quarta-feira (6) Assembleia de Prefeitos, na sede em Xanxerê com a participação do Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Edegar Giordani que apresentou as mudanças que estão ocorrendo no funcionamento das ADRs.

O Secretário explicou que uma das primeiras medidas foi a reorganização das gerências e a alteração do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) que se reunirá a cada quatro meses e que os projetos apresentados a partir de agora deverão ter foco de abrangência regional.

Durante a assembleia os Prefeitos definiram como prioridades regionais junto ao Governo do Estado de Santa Catarina a garantia de recursos para equipar a nova ala do Hospital Regional São Paulo (HRSP) e a revitalização da SC 480 (trecho Xanxerê – Bom Jesus) e SC 155 (Bom Jesus – Xanxerê).

Os Prefeitos deliberaram as resoluções 007 e 008 da AMAI que tratam respectivamente da contratação de pessoal e manual de compras com o objetivo de padronizar esses processos na Associação.

Também aprovou-se apoio a moção da Fecam solicitando ao Estado informações acerca do parecer prévio do TCE/SC referente às contas do Governo, exercício 2015, no que tange aos repasses efetuados pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) ao Fundo Social.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais