Assembleia definirá as atividades que os moradores de rua vão desenvolver na Casa Solidária

15 de agosto de 2018 09:03
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Assembleia definirá as atividades que os moradores de rua vão desenvolver na Casa Solidária Foto: Divulgação

As atividades que serão realizadas com os homens que vivem em situação de rua do município e que recebem atendimentos da Casa Solidária São Francisco de Assis, serão definidas em assembleia, que acontecerá nesta sexta-feira (15).

Preta Andreis, administradora da Casa, comenta que atualmente os homens que recebem atendimento no local, são aqueles que estão ajudando na construção da nova Casa Solidária.

“Agora estão na Casa aqueles que estão ajudando na construção. Mas, na sexta-feira vamos ter uma reunião, junto com o pessoal da SOS Vida Nova de Pato Branco, e vamos discutir quais serão as atividades que vamos disponibilizar”, explica.

Missão SOS Vida Nova

A Missão SOS de Pato Branco está desenvolvendo um projeto em Xanxerê para a criação de uma casa que irá acolher os moradores de rua, desenvolver atividades recreativas e encaminhar os mesmos para acompanhamentos com profissionais para que eles sejam reinseridos na sociedade. As ações são realizadas juntamente com a Paróquia de Xanxerê, envolvendo a Casa Solidária São Francisco de Assis. A construção do local já iniciou, uma vez que o terreno, localizado às margens da SC-480, foi conseguido por meio de uma doação.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais