Assinada ordem de serviço para instalação de 12 novas academias ao ar livre em Xanxerê

10 de outubro de 2016 09:55
Comunidade , Esporte em destaque , Obras Compartilhar no Whatsapp
Assinada ordem de serviço para instalação de 12 novas academias ao ar livre em Xanxerê Assinada ordem de serviço (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Visando incentivar a prática de exercício físico e a melhor qualidade de vida, mais 12 academias ao ar livre serão implantadas em Xanxerê. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta (10) manhã no gabinete do prefeito Ademir Gasparini. Agora, a empresa tem 30 dias par a entrega dos aparelhos e instalação.

O montante de R$237 mil é oriundo de uma emenda do Deputado João Rodrigues, do Ministério do Esporte. Dentre as 12 academias que serão instaladas está a primeira a ser construída no interior de Xanxerê, na Linha Cambuinzal.

“Essa vai ser a primeira a ser instalada na nossa administração no interior de Xanxerê. Cambuinzal é distrito de Xanxerê onde há maior aglomeração de famílias, já temos o posto de saúde, já temos a escola na comunidade e agora estamos levando um pouco de lazer também para proporcionar àquela comunidade maior qualidade de vida”, comenta o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini.

A empresa vencedora da licitação e que fará a instalação das academias é a ASK Ltda EPP, da cidade de Chapecó.

“Ao todo serão 12 academias, 9 nos bairros de Xanxerê, uma na Avenida Brasil, uma no estádio municipal e também uma em cima do canal, no antigo terminal rodoviário. Neste local acontecerá uma revitalização em parceria com o Crea, as obras só não iniciaram ainda devido ao período eleitoral, mas passada as eleições vamos dar início a essas obras”, salienta o prefeito Ademir Gasparini”.

As Academias serão instaladas nos seguintes locais:

Av. Brasil (canteiro Central início sentido Centro-Bairro);

Bairro Castelo Branco (anexo a Unidade de Saúde Delaide Bonatto);

Bairro Monte Castelo (proximidades do Centro Comunitário);

Bairro Vista Alegre (CAIC – Rua Visconde de Cairú);

Centro (Rua Antonio Vitório Giordani – antigo Terminal Urbano);

Bairro dos Esportes (Estádio Municipal Josué Anoni);

Bairro Nossa Senhora de Fátima (ao lado do Centro de Educação Infantil – CEMEI);

Bairro Veneza (na Praça Comunitária, Rua Emilio Allet);

Bairro Colatto (Praça);

Bairro São Jorge (Praça);

Centro (Praça Tiradentes); e

Cambuinzal (anexo a Unidade Básica de Saúde).

Integram o Kit os seguintes aparelhos: alongador três alturas; simulador de esqui duplo; simulador de caminhada duplo; remada sentada simples; cadeira pressão de pernas duplo; rotação dupla inclinada/rotação vertical; volante rotação vertical duplo; cadeira multi exercícios; e placa de orientação.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais