Assistência Social alerta para notícia falsa sobre beneficiários do Bolsa Família de Xanxerê

18 de maio de 2016 14:16
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Assistência Social alerta para notícia falsa sobre beneficiários do Bolsa Família de Xanxerê (Foto: Luis Nassif)

Tem circulado pelas redes sociais uma notícia falsa sobre o Programa Bolsa Família, programa do Governo Federal, de Xanxerê que mostra alguns valores exorbitantes e nomes dos supostos beneficiários. A notícia tem ganhado destaque entre os xanxerenses que se mostram revoltados devido os valores, onde em alguns casos, se diz que famílias chegam a ganhar cerca de R$500,00 por mês.

Em contato com a secretaria de Assistência Social e com a responsável pelo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) se teve a confirmação de que a lista é falsa e que não é a primeira vez que ela circula na rede.

Nestes casos, a orientação é conferir a fonte da informação e buscar por mais detalhes para evitar que informações inverídicas sejam disseminadas. Para quem tiver dúvidas, é possível acessar o site da Caixa Econômica e conferir a verdadeira lista de beneficiários do programa.

bolsa

 

O que é o Bolsa Família

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.  Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais