Assistência Social desenvolve Plano de Ação contra o trabalho infantil em Xanxerê

27 de junho de 2016 09:40
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Assistência Social desenvolve Plano de Ação contra o trabalho infantil em Xanxerê Xanxerê possui um grande número de trabalho infantil. (Foto: Divulgação)

Segundo dados do IBGE, mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos de idade, precisam trabalhar, para auxiliar no sustento da família. Sendo que trabalho infantil é toda forma de trabalho exercida por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal permitida, conforme a legislação.

O Censo de 2010 apresenta que o município de Xanxerê possui um grande número de trabalho infantil que envolve mais de 600 crianças e adolescentes. A inclusão precoce de crianças e adolescentes no mundo do trabalho traz consequências negativas que interferem diretamente em seu desenvolvimento.

Em decorrer desses dados, a Assistência Social do município juntamente com o Conselho Tutelar, estão realizando um Plano de Ação, com o objetivo de diminuir esse número, “Devido ao grande número de crianças e adolescentes que exercem esse tipo de trabalho estamos criando esse Plano de Ação que tem por objetivo diminuir esse número”, comenta Sandra, assistente social do município.

O projeto terá início no dia 19 de julho, com uma palestra com André Viana, que possui experiência na área de direito, com ênfase em direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos, Criança, Adolescente, Jovem, Idoso, Trabalho Infantil, Políticas Públicas, Ato Infracional e Medidas Socioeducativas, Sistema Único de Assistência Social, Políticas Criminais, além de outras qualificações profissionais.

A palestra acontecerá no Auditório do Bloco E, da Unoesc Xanxerê e será aberta para toda a comunidade.

No decorrer do ano serão realizadas outras atividades referentes ao enfrentamento do Trabalho Infantil.

Apresentação1


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais