Associação de Corredores de Rua de Xanxerê vem ganhando espaço em competições pelo Estado

31 de maio de 2017 10:11
Esporte em destaque , Lance Notícias Compartilhar no Whatsapp
Associação de Corredores de Rua de Xanxerê vem ganhando espaço em competições pelo Estado Somente no ano de 2016, foram participadas de 18 provas (Fotos: Divulgação)

 

Há cerca de três meses, a cidade de Xanxerê conta oficialmente com a Associação de Corredores de Rua de Xanxerê (Acorxan), no qual vem disputando competições por todo o estado e levando o nome do município no topo dos pódios. Mas, as atividades do grupo já acontecem há mais tempo, somente no ano de 2016, foram participadas de 18 provas.

O Presidente da Acorxan, Valter Ramos, destaca a relevância do projeto na cidade, “a Acorxan veio preencher esta lacuna e dar oportunidade aos adeptos desse esporte, pouco a pouco estamos ganhando visibilidade e a ideia de criar uma associação partiu da necessidade de nos organizarmos documentalmente, uma vez que, éramos um grupo de corredores sem uma entidade como referência”, comenta Ramos.

Somente no mês de maio a Acorxan, que conta com 33 membros, participou de provas em Xaxim, Mondaí, Concórdia, Itapoá, Chapecó e no Rio Grande do Sul na cidade de Alpestre, com premiação em todos os eventos.

O treinamento dos atletas é realizado nas ruas de Xanxerê, “treinamos nas ruas da cidade, realizamos dois treinos semanais, acompanhados por um de nossos membros que é educador físico, nos próximos dias a prefeitura deverá liberar o Estádio Municipal e o Parque da Femi para treinarmos com mais segurança”, finaliza o Presidente.

Quem tiver interesse em fazer parte da Associação de Corredores de Rua de Xanxerê deve entrar em contado por meio do e-mail acorxan@hotmail.com ou pelo facebook.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais