Associação de Moradores do Bairro Vista Alegre comemora resultados com a Rede de Vizinhos

6 de maio de 2019 18:20 | Visualizações: 452
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Associação de Moradores do Bairro Vista Alegre comemora resultados com a Rede de Vizinhos Foto: PM

A Rede de Vizinhos é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina e, ao longo do tempo, está sendo implantado nos munícipios do estado. Em Xanxerê, um dos bairros que possui é o Vista Alegre.

No local há dez grupo formados. A presidente da Associação de Moradores, Loreni Rigatti, comenta que os moradores já perceberam a diferença com a diminuição da criminalidade.

– Já temos um bom resultado. Percebemos que a criminalidade reduziu bastante no nosso bairro. Contamos com dez grupos, mas nosso objetivo é ter a Rede de Vizinhos em todo o bairro, por isso os moradores que ainda não fazem parte podem entrar em contato comigo que nós fazemos os encaminhamentos, é necessário alguns pré-requisitos como não ter antecedentes criminais – conta.

Após a implantação, é criado um grupo de WhatsApp com as pessoas que fazem parte da célula do programa. Além disso, um representante deste grupo faz parte de outro grupo, onde está a central de emergência e o policial responsável pelo programa.

Vale ressaltar que a PM não orienta ninguém a abordar uma pessoa por conta própria. Interessados em participar podem entrar em contato com a PM através do número (49) 3382-2130 ou (49) 3382-2300 e preencher um formulário. Todas as casas que fazem parte da Rede de Vizinhos são identificadas com uma placa.

– Nosso único custo é de R$ 12,50 para a confecção da placa que é instalada na frente da residência – finaliza Loreni.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais