Cultura

Lance Notícias | 26/12/2021 14:30

26/12/2021 14:30

71102 visualizações

Associação de skatistas de Xanxerê busca fomentar o esporte no município

O Lance notícias esteve em contato com Ronei de Paula, e ele conta que teve seu primeiro contato com o skate foi aos 11 anos. No início andava na rua, depois de um tempo a pista de skate foi construída, hoje já faz três anos e é considerada a melhor da região. Quando se fala […]

Associação de skatistas de Xanxerê busca fomentar o esporte no município

O Lance notícias esteve em contato com Ronei de Paula, e ele conta que teve seu primeiro contato com o skate foi aos 11 anos. No início andava na rua, depois de um tempo a pista de skate foi construída, hoje já faz três anos e é considerada a melhor da região.

Quando se fala de skate acontece um preconceito, mas de fato pouco se fala sobre os benefícios que esse esporte proporciona, agora mais reconhecido depois das olimpíadas, vem ganhando força e reconhecimento nas cidades.

— Hoje a sociedade já está aceitando melhor inclusive depois das olimpíadas o número de pessoas que procura a pista aumentou — comenta Ronei.

Skate trabalha equilíbrio, lateralidade, consciência corporal, agilidade, força, é um trabalho completo, indicado para todas as idades.

— Recebemos criancinhas de dois anos até os veteranos do skate aqui da cidade e região, o trabalho que o skate realiza unindo pessoas é uma coisa muito diferente, só que tá ali na pista pra sentir toda a energia que rola entre a galera — detalha.

Hoje a pista recebe famílias. Ronei conta que o plano para o futuro é começar a dar cursos para a comunidade de crianças a adultos, realizar campeonatos com premiações e projetos culturais envolvendo rap, pintura, skate e melhoras na estrutura da pista.

— 2022 será um ano de muitas novidades na pista, vai rolar muita coisa, melhorias na estrutura da pista e ao redor dela, até mesmo para receber os pais e as pessoas que chegam ali e principalmente para que seja um lugar confortável e receptivo, estamos buscando apoio para que esse sonho se torne realidade e já tem muita gente ajudando. Hoje somos em 12 pessoas dentro da diretoria e mais associados — finaliza.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário