Associação de Xanxerê planeja calendário de atividades na pista de skate

5 de novembro de 2018 14:16 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Associação de Xanxerê planeja calendário de atividades na pista de skate

A pista de skate de Xanxerê, localizada ao lado do ginásio Bejamim Menegolla, no Bairro Matinho, ficou pronta para ser utilizada no mês de agosto. Desde então, praticantes do esporte utilizam o local para treinos e momentos de lazer.

Com a pista finalizada, a Associação de Skatistas de Xanxerê pretende montar um cronograma de eventos, para envolver os praticantes da modalidade e também skatistas da região.

“Vamos marcar uma reunião para os próximos dias, mas esse ano é bem difícil que vamos conseguir fazer algo. Estamos organizando melhor a Associação agora, a parte burocrática. Mas até final do ano vamos tentar fazer um planejamento, para definir um calendário de atividades para o ano que vem. O ano foi bem corrido também e não conseguimos fazer, mas ano que vem teremos o calendário”, comenta o presidente da Associação, Alessandro Antoniolli.

Agora, conforme Alessandro, o próximo passo é cercar a pista, para ficar mais segura e evitar que seja usada para ouros fins. A Prefeitura auxiliou com material e a Associação deve executar o serviço nos próximos dias.

“É uma conquista para nós e nosso grande empenho agora é conseguir cercar a pista, porque ainda tem muita gente que vai andar na pista de bicicleta e outros meios e acaba depredando a pista, já ela não é feita para isso. Conseguimos o material, a Prefeitura também entrou com uma parte e a ideia é começar a cercar nos próximos dias. Além disso, tem algumas manutenções que precisamos fazer também no local”.

Por ora, a preocupação da Associação de Skatistas de Xanxerê é quanto ao uso indevido do local. Apesar das placas indicativas de proibição, há pessoas usando o local com bicicletas. Por isso, a Associação pede a colaboração das pessoas quanto aos cuidados com a pista.

“A Associação reuniu o dinheiro para confeccionar a placa com as orientações para usar a pista. A bicicleta vai batendo e salpicando o cimento dali e quando chove, causa infiltração e com isso, aparecem rachaduras. Por isso pedimos a compreensão dos usuários do local também”.

A pista tem 450m² de área construída. O valor da obra foi de R$ 135.646,15, com contrapartida da Prefeitura do município.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais