Assessoria

Lance Notícias | 31/08/2020 16:26

31/08/2020 16:26

52188 visualizações

Associação Empresarial de Xanxerê celebra 50 anos com inaugurações e ato comemorativo

Em um momento histórico e marcante para a classe empresarial, a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), comemorou neste domingo (30) seus 50 anos de fundação, história e conquistas. Para celebrar o momento, foi realizado na sede da Acix, o Ato Comemorativo aos 50 anos, com a presença da atual Diretoria e equipe técnica, já que […]

Associação Empresarial de Xanxerê celebra 50 anos com inaugurações e ato comemorativo

Em um momento histórico e marcante para a classe empresarial, a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), comemorou neste domingo (30) seus 50 anos de fundação, história e conquistas.

Para celebrar o momento, foi realizado na sede da Acix, o Ato Comemorativo aos 50 anos, com a presença da atual Diretoria e equipe técnica, já que os protocolos de prevenção ao coronavírus impediram que o ato tivesse a participação do público. O evento contou com transmissão on-line pelas redes socais da Associação.

Na oportunidade, foi realizada a inauguração da nova sala de reuniões da Acix, que leva o nome do primeiro presidente da Associação, Nadir Domingos Berto. Ainda, foi inaugurado na Praça Central Tiradentes, o totem comemorativo aos 50 anos da entidade e lançado oficialmente o novo site da Acix www.acix.com.br, e o livro Acix 50 anos – que está disponível para acesso no novo site.

Na oportunidade, o Presidente da Gestão 2019 – 2020 da Acix, Neimar Colpani ressaltou a importância da Associação junto à classe empresarial e a toda a comunidade xanxerense e regional.

– Celebrar 50 anos é um momento muito especial e de reconhecimento ao trabalho realizado. Quero agradecer a todos os associados, diretores, ex-presidentes, colaboradores e parceiros que ao longo dos 50 anos, se fizeram presentes e atuantes para que esta entidade fosse sempre forte. Agradecer a todos os colaboradores, que sempre junto da diretoria, atuam em defesa dos projetos, aos 11 núcleos, e a todos que fazem parte da história da Acix. Não poderia deixar de expressar minha gratidão aos 15 empresários que iniciaram esse sonho e que criaram a Acix, que é hoje uma entidade propulsora do desenvolvimento, da inovação e da ascensão das empresas xanxerenses – ressaltou.

O Vice-presidente da Acix, Realdo Tavares, que também é coordenador do Projeto Teia salientou que comemorar o cinquentenário da Associação é comemorar uma conquista de toda classe empresarial.

– Pensando no futuro da nossa entidade, e com esta visão de futuro, estamos desenvolvendo o Projeto Teia, que oportunizará aos jovens e crianças a possibilidade de tornarem-se empresários, além de fortalecer as empresas já existentes, tornando-as partes integrantes de um ecossistema de inovação, onde a tecnologia, empreendedorismo e inovação passam a fazer parte do nosso dia a dia, criando um círculo virtuoso de desenvolvimento local e regional – disse.

A Gerente Executiva da Acix, Marisete Dreon Fontanive destacou que este é um momento muito especial e de grande marco para a classe empresarial de Xanxerê.

– São cinquenta anos de histórias, conquistas, desenvolvimento e inovação. Só temos a agradecer a todos os associados que acreditam na força do associativismo. Que o futuro nos reserve prosperidade e conquistas para os próximos cinquenta anos – finalizou.

Atualmente, a Acix conta com 565 empresas xanxerenses associadas.

Deixe seu comentário