Evento

Lance Notícias | 09/03/2022 18:14

09/03/2022 18:14

72751 visualizações

Associação espírita de Xaxim realiza evento em comemoração aos dez anos de fundação

A Associação Espírita Chico Xavier – AECX de Xaxim, está comemorando dez anos de sua fundação, e para celebrar a data, será realizado nesta quinta-feira (10), será aberto espaço para que o público faça suas perguntas relativas à Doutrina Espírita, no evento: “Pinga Fogo.” Em conversa com o presidente da associação, Marcos Zanetti, ele informou […]

Associação espírita de Xaxim realiza evento em comemoração aos dez anos de fundação

A Associação Espírita Chico Xavier – AECX de Xaxim, está comemorando dez anos de sua fundação, e para celebrar a data, será realizado nesta quinta-feira (10), será aberto espaço para que o público faça suas perguntas relativas à Doutrina Espírita, no evento: “Pinga Fogo.”

Em conversa com o presidente da associação, Marcos Zanetti, ele informou que neste evento aberto ao público, sem restrição de idade, sendo espíritas, simpatizantes da doutrina dos espíritos e pessoas de qualquer religião, poderão fazer perguntas sobre diversas dúvidas:

–  Qual o legado de Chico Xavier no Brasil e no mundo?

– A guerra na visão espírita;

–  A Pandemia na visão Espírita;

– Reencarnação;

–  Desencarnes coletivos durante a pandemia;

– Transição Planetária;

– Onde está meu familiar, após seu desencarne?

– Como o espiritismo pode me ajudar, nesse momento mundial de muitas dores e medos?

– Como a AECX pode ajudar efetivamente a sociedade de Xaxim?

– Como posso ser mais feliz, diante das provas da minha vida?

Marcos conta que O nome do evento, “Pinga Fogo” faz alusão ao programa que marcou a história da televisão no Brasil, ao entrevistar Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier e patrono da AECX) em 28 de julho de 1971.

— A convite da produção do programa, o médium foi ao ar ao vivo em rede nacional, coisa pouco comum para as emissoras televisivas da época. O programa, com previsão inicial para uma hora de duração, acabou por se estender por mais de três horas. Alcançou a maior audiência já registrada na história da TV brasileira, com 75% dos televisores brasileiros ligados no programa. Diante desse programa que marca a vida de Chico Xavier, convidamos palestrantes conhecidos do meio espírita da nossa região, com a intenção de reproduzir o programa “Pinga Fogo”, em que Chico Xavier respondia às perguntas do público e entrevistadores— explica.

Marcos destaca que o evento é aberto ao público e que a AECX nunca cobrou por nenhuma atividade. Para o dia em específico apenas está sendo pedido a doação de um quilo de alimento, mas que essa não é uma cobrança para a entrada do evento, quem não puder efetuar a doação pode participar da mesma forma.

— Nunca cobramos por nenhuma atividade, nenhum atendimento fraterno, nenhum estudo dentro da AECX, pois dentro da doutrina espírita é proibido qualquer tipo de pagamento pelos trabalhos desenvolvidos por uma casa que segue a doutrina codificada por Kardec — destaca.

No dia do evento serão abordados os seguintes temas:

1) Josué Portella Gamborgi, presidente da 12ª União Regional Espírita – URE, fará uma palestra de 25 minutos contando: “As Histórias de Chico Xavier”.

2) E após a palestra, será realizada a segunda parte do evento chamado: “Pinga Fogo”, onde os palestrantes convidados:

Airton Rigotto, Deicy Winkler, Edinei Grison, Edson Nicknich, Josué Gamborgi, Marcos Zanetti e Otacílio Pasa, responderão às perguntas vindas do público.

Durante entrevista, Marcos falou sobre a função da AECX no município de Xaxim, e segundo ele, a cidade se apresenta para ser farol nas trevas e na vida de muitos que nos procuram pela dor, ou pelo amor.

— Tantas mãezinhas, tantos pais de família, tantos filhos, que foram acolhidos, acalentados e esclarecidos através das atividades da nossa associação, como:

  • Atendimento fraterno;
  • Evangelização para crianças e adolescentes;
  • Irradiação;
  • Estudo das Obras Básicas;
  • Iniciação ao Espiritismo;
  • ESDE Tomo I, II e Tomo único;
  • Estudo da Mediunidade;
  • E palestras públicas doutrinárias.

Em “O Livro dos Espíritos”, aprendemos que a doutrina espírita tem por missão “instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da humanidade” e para cumprir esta missão dentro da cidade de Xaxim, a Associação Espírita Chico Xavier, dispõe de um elenco de atividades, desempenhadas por vários trabalhadores, ao longo destes 10 anos de história —finaliza.

Deixe seu comentário