Esporte

Lance Notícias | 01/06/2021 18:40

01/06/2021 18:40

52286 visualizações

Associação Karatê em Xanxerê completa 30 anos

Associação Karatê em Xanxerê, completa 30 anos aqui na cidade. Todos os professores devidamente habilitados com faixa preta e formados em Educação Física, dão aulas diariamente para alunos a partir dos três anos. O karatê é uma arte marcial japonesa que surgiu no século XVIII em Okinawa, Sul do Japão, época em que as armas eram proibidas […]

Associação Karatê em Xanxerê completa 30 anos

Associação Karatê em Xanxerê, completa 30 anos aqui na cidade. Todos os professores devidamente habilitados com faixa preta e formados em Educação Física, dão aulas diariamente para alunos a partir dos três anos.

O karatê é uma arte marcial japonesa que surgiu no século XVIII em Okinawa, Sul do Japão, época em que as armas eram proibidas naquela região, e por isso fez com que muitas nações praticassem as artes marciais desarmadas, dando origem ao Karatê.

Darci Wittes da Silva faixa preta 5 Dan pela FCK e CBK e pós graduado em Ed. Física, coordenador do projeto conta os benefícios da luta.

– O karatê é uma filosofia de vida, é um meio da pessoa treinar para aliviar as tensões do dia a dia, para disciplina, caráter e é claro, para defesa pessoal – conclui

Para aqueles que se interessam pela prática da arte marciais, deve entrar em contato com o número (49) 99917-1364.

Vale ressaltar que todos praticam a luta seguindo todas as medidas de segurança.

As aulas acontecem nos locais, Rua Minas Gerais, 544, Bairro do Esportes, próximo ao Super Gentil, Sesc Xanxerê e na secretaria municipal de esportes karatê, no projeto atleta cidadão com o projeto social no contraturno escolar gratuitamente, atendendo crianças dos 06 aos 12 anos.

Deixe seu comentário