Associação Vêneta planeja abrir cantina italiana em Xanxerê

4 de maio de 2017 08:49
Comunidade , Cultura , Gastronomia , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Associação Vêneta planeja abrir cantina italiana em Xanxerê Nova sede da Associação Vêneta contará com uma cantina italiana (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A partir de 2018 a Associação Vêneta contará com uma sede própria no parque da Femi em Xanxerê. O local vem sendo construído para acolher os membros italianos, além de atender a todo município xanxerense.

A intenção desta sede é ter uma cantina italiana que ofereça a população a comida típica, como destaca o presidente da Associação Vilson Picolli. “O sonho é de se ter uma cantina italiana, além de abrigar um lugar para reuniões e assim, para que ela possa uma ou duas vezes por mês, servir a comunidade geral com comida de custo barato, que nós mesmos fizemos”, ressalta Picolli.

Oferecendo uma experiência nova, a Associação Vêneta deseja trazer para a cidade um espaço diferenciado para quem aprecia a cultura e para pessoas que desejam conhecer, fazendo com que, quem degustar a comida, se sinta um pouco na Itália.

A obra da Associação Vêneta é orçada em R$200 mil e conta com R$100 mil destinado por emenda pelo Deputado Valdir Colatto. De acordo com Piccoli, a entrega da obra, deve ocorrer no mês de novembro.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais