Associação Vêneta realiza o lançamento da 21º Festa Italiana em Xanxerê

20 de abril de 2016 22:31
Comunidade , Evento , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Associação Vêneta realiza o lançamento da 21º Festa Italiana em Xanxerê Lançamento da Festa Italiana de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Na noite desta quarta-feira (20), a Associação Vêneta realizou o lançamento da 21º Festa Italiana em Xanxerê. O evento, acontece no próximo dia 29 de maio e, promete novidades, além de comida e música típica aliada ao carinho do povo italiano.

O objeto é proporcionar um evento alternativo para Xanxerê e região, e, dar destaque a cultura italiana, já presente na região, trabalhando para que os costumes e a tradição não se percam com o passar dos anos.

“Hoje nós estamos fazendo o lançamento da festa onde começam a ser montadas as comissões de trabalho e, quando começamos a vender os ingressos, nossa expectativa é vender em torno de mil ingressos. A reunião de hoje é o passo inicial de uma grande festa que vai ter uma participação muito grande da comunidade”, comenta o presidente na Associação Vêneta, Avelino Menegolla.

O valor do almoço, com comidas e bebidas típicas italianas será de R$30,00 por pessoa, onde adquirindo este ingresso a comunidade também terá acesso a apresentações da cultura italiana, como o coral e apresentação de acordeom.

“Este ano estamos inovando, com a degustação de vinho e o baile do vinho no sábado a noite, uma parceria de shows com a Ric Record. E, no domingo o almoço e a degustação de vinho também. No mesmo dia à tarde teremos a apresentação do coral Raízes Catarina, além de apresentação de acordeom e de violão e há a possibilidade da participação de um grupo italiano de Itá”, salienta Vilson Piccoli, que faz parte da Comissão Central Organizadora do evento.

Os ingressos podem ser adquiridos com os organizadores e associados da Associação Vêneta.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais