Associações de recicladores aguardam construção de Centro de Triagem

27 de agosto de 2018 09:12
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Associações de recicladores aguardam construção de Centro de Triagem Imagem Ilustrativa (Foto: internet)

Ainda em abril de 2017 foi divulgado que as associações Vida Nova e Arxan de Xanxerê receberiam um novo Centro de Triagem, espaço próprio para a realização dos trabalhos de reciclagem. Mas, uma alteração no projeto atrasou o processo.

De acordo com o secretário de Obras do município, Rivael Freschi, ainda se aguarda a liberação da Funasa, para somente então, fazer o processo licitatório.

“Nós estamos com a análise na Funasa ainda. Entramos em contato com a engenheira que estava analisado o projeto e soubemos que ela não está mais na Funasa, então, teremos que encaminhar para outro profissional. Aguardamos a liberação deles para poder fazer o processo licitatório. Depois disso, teremos 30 dias para abrir as propostas. Dependendo do ‘OK’ da Funasa, podemos iniciar a obra ainda neste ano”, comenta Rivael.

O recurso investido na construção é de R$323,4 mil, da Funasa, sendo que R$6,6 mil é de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê. Atualmente, as associações atuam em um barracão alugado que é pago pelo município. Além disso, eles recebem assessoria administrativa pela Unoesc.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais