Associadas da subseção da OAB Xanxerê podem realizar exames de mamografia gratuitos

5 de outubro de 2019 11:01 | Visualizações: 660
Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Associadas da subseção da OAB Xanxerê podem realizar exames de mamografia gratuitos

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres. Somente para este ano, foram estimados 59.700 novos casos da doença, representando a primeira causa de morte por câncer nas mulheres brasileiras. Pensando na prevenção e por estar no mês de outubro, onde ocorre a campanha do Outubro Rosa em todo país, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) disponibiliza para as advogadas da subseção da OAB de Xanxerê ultrassom de mama gratuito para as associadas.

Conforme a delegada da CAASC, advogada Ana Cecília Sirino, as mulheres associadas que desejam realizar o exame, é necessário se dirigir até a Clínica Diagnóstico Silvana portando a carteirinha da OAB e fazer o agendamento.

– Todos os meses do ano devemos nos cuidar, mas em especial o mês de outubro é para conscientizarmos todas as mulheres para realizar exames de prevenção. Pensando nisso é que a CAASC promove essas ações efetivas voltadas para a saúde da advocacia. Por isso queremos reforçar o convite para que nossas associadas façam o agendamento e realizem a ultrassom de mama – ressalta da delegada da CAASC.

O presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, reforçou a importância da campanha em todas as subseções de Santa Catarina.

– O Outubro Rosa é extremamente importante e, por isso, mais uma vez, a CAASC reforça seu papel de zelar pela saúde das nossas advogadas com esta iniciativa de estimular o diagnóstico precoce e o combate ao câncer de mama – comentou Horn.


Por: Lance Notícias

Deixe seu comentário

Saiba Mais