Comunidade

Lance Notícias | 23/01/2022 13:30

23/01/2022 13:30

63538 visualizações

Ateliê Fazendo Arte: moradora de Xanxerê investe na produção de bolos

A moradora de Xanxerê, Andressa Fabiola Moro Costa, de 30 anos, investiu no ramo da confeitaria e impressiona com o capricho que dedica nos bolos que produz. Além do sabor, no primeiro momento o bolo é apreciado com os olhos, e pode se dizer que os do Ateliê Fazendo Arte são lindos e chamativos. Andressa […]

Ateliê Fazendo Arte: moradora de Xanxerê investe na produção de bolos

A moradora de Xanxerê, Andressa Fabiola Moro Costa, de 30 anos, investiu no ramo da confeitaria e impressiona com o capricho que dedica nos bolos que produz. Além do sabor, no primeiro momento o bolo é apreciado com os olhos, e pode se dizer que os do Ateliê Fazendo Arte são lindos e chamativos.

Andressa conta que a ideia que inspirou a criação do ateliê surgiu de uma brincadeira:

– Sempre gostei de chocotone, e em 2020 minha mãe, hoje sócia da Fazendo Arte, encontrou uma receita. Quando fizemos nos apaixonamos e pensamos: que tal vender esses chocotones? Assim, surgiu nosso empreendimento – comenta.

A família de Andressa sempre teve um lado culinário, pois seu avô foi padeiro, sua mãe, quando pequena, vendia balas de coco, além de outros parentes que estão no ramo da confeitaria, então é um ramo que faz sentido para ela, e seu negócio avançou:

– Após os chocotones fizemos um curso com a participante do Masterchef, de bolos artesanais e começamos a trabalhar com bolos vulcões. Investimos em formas decoradas que embelezam o bolo. Nosso diferencial sempre foram os recheios, com geleias artesanais, doce de leite caseiro e chocolate belga, o chocolate mais nobre que existe – conta Andressa.

Ampliando seu leque para além dos bolos, ela e sua mãe também trabalham com a produção de cestas de café da manhã personalizadas, que são uma ótima opção para presente. Já o cardápio para os bolos é variado, contendo massas amanteigadas, massas com castanhas e massas com frutas cítricas como limão siciliano e mirtilo. Os recheios são brigadeiro belga, nozes, ganache de frutas amarelas, morangos, brigadeiros cítricos, entre outros.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Ateliê Fazendo Arte, acesse a página no Instagram @fazendo_arte_xxe.

Deixe seu comentário