Atenção condutores: Contorno Viário Leste continua interditado

1 de novembro de 2018 09:41 | Comunidade , Obras , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Atenção condutores: Contorno Viário Leste continua interditado (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (1º), um internauta do Lance Notícias flagrou um caminhoneiro que ficou preso com sua carreta na saída do Contorno Viário Leste. Isso porque, no sentido Bom Jesus a Xanxerê, não há placas de sinalização de que o trecho não pode ser utilizado e, assim, os condutores só percebem a interrupção do tráfego quando chegam na saída para Faxinal dos Guedes.

O Contorno não foi liberado para tráfego pois faltam ser instaladas duas alças no acesso à BR 282 e, após muitas tentativas de interdição no local, na última semana foi colocada mais uma carga de terra no saída para Faxinal dos Guedes, impedindo de vez que os veículos ultrapassem a barreira.

Por isso, é necessário que os condutores tenham atenção e não trafeguem pelo local, pois a saída está bloqueada. Mas, os condutores, principalmente motoristas de caminhão, aguardam ansiosamente pela liberação do tráfego, pois isso vai impedir que eles precisem trafegar no perímetro urbano de Xanxerê.

O trecho do Contorno Viário Leste é de aproximadamente oito quilômetros. A empresa que fará essas alças, que impede que o local seja liberado, é a mesma que trabalha na manutenção da rodovia. O projeto já foi aprovado, e os trâmites legais também, segundo informou o secretário da ADR, o único empecilho é financeiro.

O investimento do Governo do Estado na obra já ultrapassa os R$ 20 milhões. A ordem de serviço para liberação da obra foi assinada ainda em 2014 e as obras iniciaram logo depois.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais