Atenção! Faltam apenas dez dias para encerrar o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral

16 de agosto de 2019 09:37 | Visualizações: 943
Eleição Compartilhar no Whatsapp
Atenção! Faltam apenas dez dias para encerrar o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral Foto: Divulgação

Sabia que você pode ter o título eleitoral cancelado se não realizar a biometria? O prazo para o cadastramento encerra em dez dias. Com o título cancelado o eleitor não pode votar, e se não votar, também estará restrito a várias situações, como: proibição de obter passaporte, renovar matrícula em instituições de ensino fiscalizadas pelo governo, inscrever-se em concurso público, tomar posse em cargo público, entre outras.

Em Xanxerê são mais de 8.500 eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. O Cartório Eleitoral reforça o chamado para que se evite filas nos últimos dias. É possível realizar o cadastramento por ordem de chegada ou então fazer o agendamento através do site TRE/SC.

– Se você votou em 2018 usando a biometria importada de outros órgãos públicos (obtida quando fez a Carteira de Identidade ou CNH), é obrigatório que agora compareça ao Cartório Eleitoral para coletar os seus dados biométricos, evitando, assim, o cancelamento do título de eleitor e as outras restrições daí decorrentes – comenta o chefe de cartório, Clóvis Menegazzo Rodrigues.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais